terça-feira, 29 de março de 2011

Rádiojornalismo


De ouvir rádio eu realmente nunca gostei
E pelo assunto nunca pensei um dia me interessar
E mesmo sendo para aprender algo, eu até duvidei
Pois não havia jeito de com o rádio me familiarizar

Mas eu tenho como professora a grande Eden Pereira
E a matéria rádiojornalismo passei realmente a estudar
E confesso com certa alegria que pela vez primeira
Ao me envolver no assunto de rádio comecei a gostar

E eis que finalmente eu me vejo interessada e aprendendo
Os ricos segredos dessa matéria, que tanto nos envolve
E falar da professora Eden ou de rádio, vou logo defendendo
E aos poucos o gosto pelo rádio meu intelecto desenvolve

E nessa parceria ainda temos o Jota Maurilio sempre tão paciente
Ele é o técnico que com competência a ela auxilia e nos assiste
E se prestarmos atenção veremos que o rádio é um tema envolvente
E isso é algo que nunca me passou pela cabeça em dizer algum dia

Mas no jornalismo em qualquer veículo são muitas e nuas verdades
Que aos poucos nós vamos com certa curiosidade e zelo desvendando
E acredito que com raras exceções, toda e qualquer prioridade
Será aprender tudo quanto esses professores vêm nos ensinando

Nenhum comentário: