terça-feira, 31 de agosto de 2010

À Tio Edvaldo


"Com pedras na mão..."
Cantei para ele assim
Esse era um constante refrão
Que meu tio cantava enfim

Essa foi uma época muito boa
Eu era apenas uma adolescente
As vezes lembrar também magoa
E isso em muitos casos é frequente

Hoje, vendo-o nessa cama de hospital
Ao redor,tia Rita,Loloy,Tico e Severina
Observar esse quadro até me faz mal
É bem diferente de quando eu era menina

Aquele horário de visitas logo se passou
E todos voltaram para as suas casas
Ele, em companhia do meu irmão Mauro ficou
E eu saí pensativa lembrando as nossas farras

Nunca imaginei vê-lo em tal situação
Me entristeci diante daquele quadro
Faz-e-lo rir até que consegui na ocasião
Mas esta era uma triste realidade de fato

Voltar no tempo muitas vezes nos faz bem
E o retorno a realidade nos deixa triste
Mas nós teremos que entender também
Que o ciclo da vida também existe...

Nenhum comentário: