sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Quem?


Quem pode matar o riso
Que insiste em florescer?
Quem pode fechar o livro
Que a história fez acontecer?

Quem pode calar a boca
Que não deixa de gritar?
Quem pode a essa voz rouca
Pedir prá ela parar?

Quem nesse louco mundo
Sentirá orgulho em profusão
Se o bem maior e mais profundo
Já está morto no coração?

Quem nesse silêncio inquietante
Livrará dessa dor a minha alma
Essa dor profunda e lancinante
Que me rouba toda a calma?

Mas quem pode a esse mal destruir
Se eu própria não consigo?
Quem me fará desistir
De querer viver esse amor perdido?

Quem irá no meu peito sufocar
Essa dor que explode como euripo?
Quem poderá minha alma libertar
Dessa dor que eu trago comigo?

Quem pode do riso tirar
O som que espoca inebriante
Sem querer para si guardar
Essa sensação contagiante?

Quem será que vai fazer
A alegria de tantos voltar?
E quem será que vai querer
Um dia com sinceridade me amar?

Quem pode o ódio acabar
Sem que seja preciso
Outros sentimentos apagar
E do mal não deixar vestígios?

Quem será... Mas quem será
Que me livrará dessa tristeza?
Quem será que um dia me fará
Ter da paz toda a grandeza?

Nenhum comentário: