quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Minha Razão


Eu hoje acordei bem triste
E olhando para dentro de mim
Pude perceber que não existe
Motivos para que eu fique assim

Será que não existe realmente
Motivos para tanto desalento?
Pois em vão procuro na mente
Razões para tanto abatimento

Abatimento que tanto me oprime
Me fazendo quase louca
Sabendo que as razões não define
O que faz calar a minha boca

Mas por que que há tanta aflição
Tanta dor machucando meu peito
Fazendo explodir o meu coração
Que permanece calado e contrafeito

Como será que eu ainda consigo
Todos os dias sorrir ao acordar
Sabendo que o bem que eu persigo
Muitas vezes só me faz chorar

Mas por que será Deus meu
Que me machuco tanto assim
Me sinto como alguém que perdeu
Da vida a razão de tudo enfim

Preciso com urgência fazer-me
Um ser feliz e muito mais capaz
Preciso com pressa envolver-me
Nos braços que tanto bem me faz

Careço de um pouco de paz também
Necessito porém bem mais de você
E assim poderei ver bem mais além
Sem receios de um dia te perder

Pois nesse meu medo tão inconstante
Sempre buscando na vida uma nova razão
Algo que tenha um significado relevante
Que acalme para sempre esse meu coração

Mas só em você tudo eu encontro
Motivos para continuar a sonhar
Esquecendo da vida todo escombro
Que para nós só faz atrapalhar

E prosseguindo em meio ao tédio
Sempre buscando a tua presença
O meu mais perfeito remédio
Para nossas felizes lembranças

E assim eu vou sempre tentando
A tristeza para sempre afastar
E cada vez mais vou desejando
Teus braços para me abraçar

Envolvendo-me por inteiro
Nesse meu sonho abrasador
Como no momento primeiro
No aconchego do nosso amor

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, pelos belos e tão bem escritos poemas!
As palavras nos transportam para mundos inimagináveis e dão vida aos nossos sentimentos...
Adorei o seu trabalho!
Que os seus sonhos sempre se realizem!
Márcia Ramos