sábado, 27 de setembro de 2008

Um Caso Ao Acaso



Categoria: Contos

--------------------------------------------------------------------------------
Vilma passava os dias pensando:- sim, ela podia se sentir a mais feliz das garotas. Namorava um rapaz que era tudo que queria na vida, era verdadeiramente o homem dos seus sonhos. E tudo eram planos bem discutidos para dar mais certeza aos seus anseios.
Os dias que passavam, pareciam dar mais firmeza de que tudo estava conforme os seus desejos.
Um dia porém a Vilma descobre estar grávida. Medo?
sim...- Será que o Homero iria gostar? A incerteza a deixa apreensiva e um pouco infeliz, e tudo parece incomodá-la, pensa em qual será a reação dele. Longe estava a Vilma de saber que o seu pesadelo estava apenas começando. O Homero ao ser informado do assunto, mostrou claramente o seu desagrado, porém o que mais a chocou foi quando o mesmo disse claramente a ela que precisaria urgente se livrar daquele problema. Então era assim... o fruto daquele amor para ele não passava apenas de um problema. Desolada, se sentindo a última das mulheres, ela resolve encarar de frente a situação, e a primeira coisa a fazer seria contar para o pai, já que ela era orfã de mãe. Sozinha com seu drama, ela procura o pai e lhe põe a par da situação. Amargurado, decepcionado, o sr. Valdir assume o que lhe parecia ser um erro da filha. Mas o seu Valdir nunca mais foi o mesmo, sendo a Vilma filha única era certo que ele havia sonhado com algo bem mais promissor para a sua filha. Mas no momento sua única preocupação era cuidar dela, pois ele tinha certeza que ela ainda seria muito feliz, pois ela sempre fora uma ótima filha.
Meses depois a Vilma ganha uma linda filhinha. O pai a levara para a casa de parentes em um outro estado, e sempre procurava nos finais-de-semana, estar com a filha para tentar suprir a sua carência afetiva. Mas a Vilma nunca mais ouviu falar do Homero... nada perguntava ao pai, e este nada comentava.
Quando do nascimento da sua filhinha, a Vilma está muuito amargurada, estar sozinha nunca foi o que desejara, mas agora ao receber a filhinha nos braços, promete a mesma que irá sempre amá-la e que não permitirá que a mesma seja magoada por quem quer que seja.
Algum tempo depois a Vilma retorna à sua casa, tendo sido muito bem recebida pelo seu pai. O seu Valdir se emociona ao ter a netinha nos braços. Os dias transcorrem calmos, a Vilma permanece em casa cada vez mais distante do Homero tentando apagar tudo o que ficou gravado em sua memória.
Mas tempos depois o Homero a procura e ela aceita-o de volta. Os meses vão passando, e o pai sempre contra, mas ela insiste e entre uma crise e outra, entre um desgosto e outro, a Vilma um dia consegue ver que na vida do Homero não há lugar para elas duas. Nunca ele quiz casar com ela. Uma outra garota nesse meio tempo apareceu grávida dele também.Foi duro, mas a Vilma pode enfim entender que na verdade ela unca foi mais do que um caso ao acaso na vida do Homero

Nenhum comentário: